quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Cake salgado da Isabel

Esta receita foi-me cedida por telefone por uma irmã minha que ao organizar toda uma ementa especial para um dia de aniversário, me falou deste "cake"....Eu, mais preocupada com o cake do que com o aniversário...Fiquei logo de orelhas em pé e.....Pára aí!!! "Como é??!!! Dá-me lá a receita disso"....Assim foi!
Não sei se ela esqueceu algum ingrediente ou não! O certo é que dois dias depois o meu "maridas" trouxe uns amigos para jantar e eu além de carnes frias entre outros resolvi fazer este cakezito!!!! E não é que ficou uma maravilha......Pelo menos não sobrou nada!!! É porque não devia estar muito mau.....
Claro que o que não faltam por aí são receitas de bolos salgados, eu própria já passei por algumas, e o que varia são apenas os ingredientes, mas o que este tem de especial.....é que é da minha mana querida que amo muito....! E que para além de ser uma uma óptima cozinheira, sendo ela esposa dum chefe de cozinha, cozinha tão bem ou melhor do que ele e tem também um  grande talento para trabalhos manuais, tais como transformar sacos de café em grão em belíssimas malas para senhoras!
Enfim, conversa à parte, vamos então à receitinha......




                                             Receita:

                                      250 gr de farinha
                                         5 gr de fermento
                                         4 ovos
                                       50ml de azeite
                                       50ml de vinho do Porto
                                      100 gr de azeitonas pretas
                                      100 gr de fiambre
                                      100 gr de bacon
                                      100 gr de queijo ralado (a gosto)
                                       Pimenta q.b.


Picar o fiambre, o bacon, as azeitonas e reservar.
Colocar a farinha numa tigela, fazer uma buraco ao centro e juntar os ovos, o azeite e o vinho e o fermento. Bater (no meu caso, com a batedeira) a massa até ligar os ingredientes.
Por fim juntar o fiambre, bacon, azeitonas e queijo e temperar com pimenta a gosto.
É só! Viram??!! É facíllimo!!!! E surpreende qualquer um!!!! (Hehehe)














Gostaria também de deixar aqui um grande obrigado pelo apoio e carinho que me têm deixado! Agradeço a cada uma de vocês, porque sendo eu uma pessoa muito solitária, as vossas palavras  têm o efeito de um bálsamo sobre mim. Apesar de ainda não estar recuperada e de ter ainda algumas dores, pelos menos a nível psiquíco ajudaram bastante, devolvendo-me a vontade de vir actualizar o meu blog sempre que posso.
Por isso mil beijos para todas!
Bem Hajam!


17 comentários:

Felismina disse...

Que cake, que aspecto delicioso e o docinho de tomate em baixo ficou bem apetitoso...

Força e beijinhos!

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Uma maravilha adoro estes bolos salgados assim...bjokitass

paula MARIANA disse...

Que cakezito mais apetitoso querida Irene, receita anotadinha hehehe,

beijokas!!!!!

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Aspecto delicioso :)

paty disse...

Irene querida, não sabia que tinhas estado doente e desde já desejo-te as rápidas melhoras!Olha o teu cake ficou lindo e com certeza bem delicioso :))Beijinho grande

Tixa disse...

Esta é uma receita sagrada, sem dúvida! Ficou muito bem recheado.
Beijinhos

Duxa disse...

Olá Irene, fiquei feliz com a tua visita, pra mim é um sinal que estás a recuperar e isso deixa-me muito satisfeita;)
Fiquei de olhos postos no teu cake salgado, não me vai escapar com toda a certeza, os meus filhos gostam imenso deste tipo de recitas.
Um beijinho grande querida;)

Luísa Alexandra disse...

Gostei imenso da tua sugestão, o bolo/pão ficou excelente! Para um petisco faz sucesso certamente.

E não te sintas sozinha! Tens um computador, tens net, por isso liga-te no messenger e colocamos logo a conversa em dia!

Beijinho.

Luísa Alexandra disse...

Irene, volto aqui porque recebi um comentário teu e vem como anónimo, deduzo que estejas com problemas em entrar na tua conta, será?
Vê este tópico se assim for, pode ser que te ajude:

http://luisaalexandramarques.blogspot.com/2011/05/problemas-em-comentar-nos-blogs.html

Ana disse...

Espero que as melhoras sejam rápidas :)
Quero dizer que este cake está com uma aparência fantástica.
O fermento que usas é químico ou de padeiro? Fiquei com essa dúvida!

Beijinhos

Ilda Pinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ilda Pinho disse...

Têm um aspecto delicioso.
Beijos.

Fê Dayrell disse...

Irene, parece super apetitoso, achei a receita ótima e fácil de fazer, com certeza não sobrou nada mesmo.
Bjo

Nelinha disse...

Olha que eu gostei deste "Pote" e do cake também, claro... hei-de voltar.
Se quiseres passa pelo meu cantinho e espero que te restabeleças depressa para nos continuares a presentear com coisinhas deliciosas.

Beijocas

Vânia Jesus- Cinco Sentidos na Cozinha disse...

adorei a sugestão, já anotei para experimentar.

bjos

Daniel Deywes disse...

Gostei muito dessa receita, amo esse tipo de pão/bolo salgado

vou levar


abraço
Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com

Xana disse...

Fico contente k te sintas melhor querida :)
Esse cake ficou mesmo uma maravilha, adorei :)
beijinhos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...